Agora no Mundo

Brasil, Mundo, Eleições 2018, The Voice Brasil, BBB19 – Últimas Notícias

Acidente termina em morte durante gravação de série da Globo

Durante a gravação de Aruanas, nova série produzida pela Globo que conta com a presença de Taís Araújo, Leandra Leal e Débora Falabella, aconteceu um acidente de barco que acabou resultando na morte do adolescente Lucas Henrique Xavier Cardoso, de 15 anos.

Lucas estava com seu pai em uma canoa de ribeirinhos que foi atingida pela lancha da produção. O acidente aconteceu na madrugada desta quinta-feira (13), e as gravações precisaram ser paralisadas.

De acordo com o sargento Denis Wilson Ferreira, do corpo de bombeiros de Manaus, o adolescente foi levado ao Instituto de Saúde da Criança do Amazonas com traumatismo crânio-encefálico e forte sangramento na orelha direita.

Em nota, a Central Globo de Comunicação afirmou que: “Na manhã desta quinta-feira, no deslocamento para o set de gravação de ‘Aruanas’, coprodução da Globo e da Maria Farinha Filmes, o barco que dava apoio à Maria Farinha nas gravações na Amazônia colidiu com um outro barco. Os dois ocupantes, Paulo Henrique Xavier Cardoso e Lucas Henrique Xavier Cardoso, foram socorridos imediatamente no local mas Lucas morreu. A Maria Farinha Filmes e a Globo lamentam profundamente o ocorrido e estão ao lado da família e dos envolvidos, para providências e apoio com todo o necessário. As autoridades locais estão apurando o acidente e as gravações do dia foram canceladas”.