Agora no Mundo

Brasil, Mundo, Eleições 2018, The Voice Brasil, BBB19 – Últimas Notícias

Ana Furtado descobre câncer de mama e manda recado após cirurgia

De acordo com o Jornal Extra, em sua conta no Instagram, a apresentadora Ana Furtado revelou que passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor. A atriz, visivelmente emocionada, compartilhou com seus seguidores a descoberta de câncer de mama e como têm se cuidado. Segundo um vídeo postado na rede social, Ana Furtado passará por sessões de quimioterapia como parte do tratamento pós-cirúrgico.

“Depois de um autoexame seguido de uma mamografia, descobri um câncer de mama em estágio inicial. Foi um baque muito grande quando recebi a notícia”, disse no vídeo onde afirma que queria “abrir meu coração com todos vocês”.

“O que quero dizer para vocês é que já operei, já tirei meu tumor. Agora preciso fazer todo o processo de tratamento pós-cirúrgico, que inclui a quimio e quero dizer que estou com muita fé, muita esperança e tenho muita coragem pra seguir adiante. E quero me solidarizar nesse momento com todas as pessoas que estão passando pelo mesmo processo que estou passando. Aqui eu deixo todo meu amor, carinho e força para todos vocês”, completou.

Apresentadora manda recado para as mulheres

Com a finalidade de incentivar outras mulheres, Ana persistiu na importância do cuidado com a saúde. Ainda de acordo com o vídeo postado, a apresentadora afirmou: “Faça o autoexame. É o primeiro passo para perceber alterações nas mamas. Caso ache algo estranho, procure um mastologista (médico especialista em mamas) como eu fiz. O autoexame não é um método diagnóstico e não substitui a visita ao mastologista mas pode ser o primeiro sinal de alerta. Se cuide”, disse a apresentadora.

Leia também: