Anitta engana Globo e Fausão e é desmascarada após cinco anos

Uma das participações mais marcantes da cantora Anitta no programa “Domingão do Faustão” não passou de uma farsa, segundo a biografia não autorizada da artista escrita pelo jornalista Leo Dias.

A Globo foi enganada por Anitta logo no início do seu auge, em 2014, quando ela ganhou o prêmio “Melhores do Ano“, que é entregue por Fausto Silva em sua atração.

Nessa época, a artista havia feito uma cirurgia no nariz e não poderia aparecer em público durante o tratamento. Com o lançamento da biografia da cantora, foi revelado que a sua equipe a convenceu de que seria importante participar do Domingão do Faustão e evitar desavenças com o apresentador ou com a emissora.

Como Faustão é um dos grandes nomes de influência na mídia e ajudou Anitta no início de sua carreira, a cantora resolveu sair do Rio de Janeiro e ir até São Paulo para receber o prêmio. No entanto, sua produção resolveu inventar que a artista havia sido internada na UTI e, mesmo assim, iria aos estúdios da emissora.

Sensibilizada, a Globo separou um helicóptero exclusivo para que Anitta deixasse o Rio e fosse para São Paulo com mais comodidade. Leo Dias também afirma que a emissora deixou uma cadeira de rodas separada para que Anitta evitasse esforços.

Apesar da assistência da emissora, para a surpresa de todos, Anitta recusou a cadeira de rodas e foi andando até o local fazendo com que toda a armação fosse revelada.

Enquanto a emissora acreditava que a artista estava impossibilitada de andar, ela resolveu mostrar que estava muito bem de saúde. Ela participou normalmente do programa e esse dia foi uma dos mais importantes dela na atração dominical.

Na ocasião, Anitta apareceu com um esparadrapo no nariz e deu o que falar nos bastidores da Globo. Cinco anos depois, com o lançamento de sua biografia, o jornalista Leo Dias apurou a vida da cantora e descobriu muitas outras revelações, que se tornarão públicas em breve.