Apenas 50% dos ônibus estão circulando no Rio de Janeiro

De acordo com o jornal OGlobo, a falta de abastecimento das empresas de ônibus diminuiu o número de veículos circulando no Estado do Rio. Segundo a Fetranspor, a federação das empresas do setor, apenas 50% da frota dos ônibus estão circulando no estado nesta sexta-feira, de acordo com boletim divulgado às 10h20.

Quais os motivos da paralisação dos caminhoneiros no Brasil?

Nos últimos dias notícias sobre a paralisação dos caminhoneiros tomaram conta dos principais jornais do país. Você sabe o que motivou essa manifestação e quais as reivindicações exigidas?

A Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos, Associação Brasileira dos Caminhoneiros e a Federação Nacional das Associações de Caminhoneiros e Transportadores são os responsáveis pela paralisação. Afim de obter o Congelamento imediato do preço do diesel e negociações para reduzir o custo do combustível. Além disso, também é esperada a suspensão definitiva da cobrança de pedágio para o eixo suspenso dos caminhões.

O preço do diesel subiu de R$3,010 em maio de 2017, para R$3,595 neste mês. Portanto, alta de aproximadamente 20%. Aeroportos, portos, supermercados, restaurantes e postos de combustível foram afetados. Além de hospitais, farmácias, indústrias, agronegócio, correios, distribuição de gás e transportes públicos.

Deixe uma resposta