Agora no Mundo

Últimas notícias do Brasil e do Mundo

Após 10 anos, Otaviano Costa deixa TV Globo e motivo surpreende

O apresentador Otaviano Costa decidiu não renovar o seu contrato com a TV Globo, onde trabalhava há 10 anos. O motivo da saída do artista da emissora está causando bastante polêmica nos bastidores da empresa, onde Otaviano era bastante querido e respeitado.

Ele já trabalhou como repórter do “Domingão do Faustão”, apresentou o “Vídeo Show”, se destacou como comentarista do “Amor e Sexo” e apresentava o programa “Tá Brincando!?”. Além disso, ele é casado com a atriz Flávia Alessandra, também da emissora.

Com o fim da temporada do “Tá Brincando”, o apresentador optou por não renovar o seu contrato com o canal. A sua atração foi cancelada e a emissora não mostrou interesse em produzir uma nova temporada no próximo ano.

Além disso, Otaviano recebeu uma proposta de redução de salário, que o deixou bastante chateado. “Ele ficou muito decepcionado com a proposta para diminuir o salário. Otaviano sabe que a Globo tem conversado com vários profissionais de todos os departamentos para renegociar os valores de muitos contratos, mas o que ele ganhava não era tão alto assim e até porque fora da empresa, como mestre de cerimônias, o faturamento dele é maior”, contou uma pessoa próxima ao apresentador.

“Com o encerramento da 1ª temporada do Tá Brincando, o apresentador Otaviano Costa procurou a Globo, e propôs não renovar seu contrato, que termina no fim de maio, já que neste momento, não há previsão de data para a segunda temporada do programa. Após 10 anos de uma trajetória conjunta de sucesso, carinho e respeito, a decisão foi tomada em comum acordo com a emissora e está em sintonia com as transformações e as novas dinâmicas de parceria da Globo e do mercado. A Globo continua de portas abertas para discutir projetos com o apresentador, a qualquer momento e para qualquer plataforma das empresas Globo”, declarou a emissora em nota.

“Estamos bem alinhados com o comunicado da Globo. Por enquanto, o apresentador não irá se pronunciar”, comunicou a assessoria do artista.

Apesar de não ter mais contrato na TV Globo, ele continuará no ar pela Rádio Globo, onde comanda diariamente o programa “No Ar”.