Agora no Mundo

Últimas notícias do Brasil e do Mundo

Ataque cardíaco mata Andre Matos, ex-vocalista e fundador do Angra

André Matos, que já foi vocalista da banda brasileira de metal Angra, morreu neste sábado (8) vítima de um ataque cardíaco aos 47 anos.

Pelas redes sociais, o ex-baterista da banda, Ricardo Confessori, e o ex-baixista, Luis Mariutti, confirmaram a morte do cantor.

Depois que rompeu com o Angra, em 2000, André Matos assumiu a banda Shaman. Atualmente o músico estava em uma turnê que reuniu os dois grupos.

Fora do Angra, André Matos fundou o Shaman

O cantor André Matos iniciou sua carreia na adolescência com a banda Viper. Em 1991 fundou o Angra com seus amigos de faculdade, os guitarristas Rafael Bittencourt e André Linhares.

André Matos saiu do Angra em 2000, após uma briga com Rafael Bittencourt e um dos empresários. Com o conflito, foram criadas duas turnês separadas para comemorar os 20 anos do disco “Holy Hard”.

Foi em 2007 que o vocalista decidiu sair do Shaman e seguir carreira solo. Em 2018, no entanto, a banda voltou com a formação original para fazer uma turnê comemorativa.

Ainda havia um show programado para o dia 13 de junho em Santa Cruz do Rio Pardo, interior de São Paulo. O curioso é que, na data, é comemorado o dia do rock. Seria uma baita homenagem ter ouvido a banda nesse dia…

Comente dando a sua opinião!