Agora no Mundo

Últimas notícias do Brasil e do Mundo

Ator famoso por interpretar Jesus se assume gay e diz que personagem o ajudou a viver livre

O ator argentino Juan Pablo Di Pace, de 39 anos, assumiu sua homossexualidade recentemente. Ele atuou em “Mamma Mia! O filme”.

Foi no papel de Jesus Cristo, no entanto, que o ator ganhou destaque. Ele participou da série ‘A Bíblia Continua’ (2015), continuação do fenômeno mundial ‘A Bíblia’.

Pela primeira vez o ator falou sobre sua sexualidade e afirmou que interpretar Jesus o ajudou na decisão.

Jesus ajudou a assumir a homossexualidade

A revelação aconteceu quando Juan Pablo fez uma palestra no TEDx, onde afirmou que Jesus o ajudou a assumir publicamente sua homossexualidade.

“De todas as pessoas no mundo que poderiam interpretar esse personagem (Jesus), eles me escolheram. Então, lá estou eu, carregando a cruz, em pleno Marrocos, olho para o céu e penso: ‘o Senhor poderia me atingir com um raio. Está certo que quer que eu interprete seu filho? Eu?”, indagou o ator.

Juan deixou claro que seus amigos e familiares já sabiam da sua sexualidade mas, agora, a notícia é de conhecimento público.

“Mas eu acabei sendo tomado por um sentimento de amor, aceitação e liberdade, que eu sequer conseguia traduzir em palavras. Uma mensagem de Deus? Talvez”, questionou o ator.

“Mas eu sempre vivi livre. Contei para as pessoas mais importantes na minha vida, como os meus pais e meus amigo, há duas décadas. Eu apenas ocultava isso na minha vida público e profissional porque eu tinha tipo um medo, ou de vergonha. Vi o convite para a palestra como uma oportunidade de me curar disso tudo”, explicou.

“Meu pai não vê a hora de eu me casar, ter meus filhos. Nós conversamos sobre isso agora, e é surpreendente. Meus pais significam tudo para mim, e ver o quanto eles evoluíram nesse tempo é uma coisa linda”, completou.