Agora no Mundo

Brasil, Mundo, Eleições 2018, The Voice Brasil, BBB19 – Últimas Notícias

Áudio de Marcelo Rezende prevendo a greve dos caminhoneiros é verdadeiro ou falso?

Um dos assuntos mais falados atualmente nos jornais é a greve dos caminhoneiros que afetou os principais setores do país. A motivação inicial, de acordo com a maioria das reportagens, seria o aumento no preço dos combustíveis. Porém, outros fatores também teriam motivado a grave, como a insatisfação com o atual governo, por exemplo.

Enquanto isso nas redes sociais um áudio com a voz semelhante a do apresentador Marcelo Rezende, falecido em 2017,  têm sido bastante compartilhado.  No áudio em questão, Marcelo estaria prevendo a grave dos caminhoneiros que iria paralisar o país inteiro.

Segundo Diego Esteves, filho de Marcelo Rezende, o áudio não é verdadeiro e não passa de uma imitação da voz de seu pai. Até mesmo um vídeo foi criado com antigas imagens de Marcelo em seu programa, o Cidade Alerta, da RecordTV, afim de tornar o falso áudio mais crível.

Além disso, se a “profecia” fosse real, o jornalista teria errado quando afirmou que estaria vivo para ver isso acontecer. Marcelo Rezende morreu no dia 16 de setembro de 2017, aos 65 anos, vitima de um câncer.

Leia também: