Agora no Mundo

Últimas notícias do Brasil e do Mundo

BANCO INTER: COMO ABRIR UMA CONTA CORRENTE DIGITAL SEM NENHUMA TAXA

As contas digitais já se tornaram uma grande aposta no mercado financeiro. O Banco Inter continua sendo um dos melhores bancos dessa modalidade e se destaca por oferecer uma conta completamente isenta de taxas e surpresas.

Pelo aplicativo do Banco Inter ou Internet Banking é possível fazer pagamentos, transferências, gerar boletos e até depositar cheques através da câmera do seu aparelho.

Quando a conta é aberta, os clientes recebem um cartão MasterCard para usar como débito e para sacar gratuitamente em mais de 20 mil caixas eletrônicos da Rede Banco 24h espalhadas por todo o país.

Também é possível habilitar a função débito no cartão do Banco Inter, para isso é preciso pedir uma análise (que em média demora uma semana). Se aprovado, você terá a função débito e crédito no mesmo cartão.

Para abrir uma conta digital no Banco Inter é fácil, você faz tudo pelo aplicativo do banco para Smartfones sem precisar enviar nenhum documento físico, apenas imagens.

COMO ABRIR UMA CONTA DIGITAL NO BANCO INTER

QUEM PODE ABRIR UMA CONTA DIGITAL NO BANCO INTER?

Qualquer pessoa, inclusive menores de 18 anos. Para isso, os representantes legais precisam assinar na ficha proposta e enviar a documentação exigida.

Documentos necessários:

Para abrir a sua Conta Digital do Banco Inter, você vai precisar de:

DOCUMENTO DE IDENTIDADE COM FOTO COLORIDA

São válidos os seguintes documentos:

  • Carteira de Identidade – RG: se ela tiver sido emitida há no máximo 10 (dez) anos. Verifique a data de expedição no próprio documento, para se certificar de que ele seja válido;
  • Carteira de Motorista – CNH;
  • Carteira de Identidade de Estrangeiro – RNE permanente.

COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA ATUAL

São válidas as contas de consumo como luz, água, internet, telefone, etc; com vencimento máximo de 90 dias.

  • Se você não tem um comprovante de endereço em seu nome, pode apresentar um comprovante em nome dos seus pais, irmãos ou cônjuge. No caso de irmão (ã), você precisará apresentar também o documento de identidade dele (a). Já para cônjuge, apresente junto sua Certidão de Casamento;
  • Caso você more com alguém que não é da sua família, com um amigo ou em uma pensão/república, você poderá apresentar um comprovante de endereço em nome dessa pessoa. Basta apresentar junto uma declaração escrita à mão de que você reside nesse endereço, como no seguinte modelo:

Eu, (nome), portador do CPF__________________, declaro que resido no endereço _____________________________________________________, cujo comprovante está em nome de_______________________________.

Assinatura.

Enviando os documentos

Com toda a documentação separada chegou a hora de enviá-los. Para isso, é preciso ter o aplicativo do Banco Inter instalado em seu smartphone.

Para evitar que haja pendências na abertura da conta é preciso ficar bastante atento nas informações enviadas e preencher os dados corretamente, como nos documentos.

COMO SOLICITAR A ABERTURA DA CONTA DIGITAL DO BANCO INTER

Pelo site

Acesse o site do Banco Inter, clique em Abra sua Conta e siga os passos de preenchimento de cadastro.

Em seguida, baixe o App do Banco Inter na Apple Store ou Google Play para concluir o processo.

Pelo Aplicativo

Baixe o aplicativo do Banco Inter, siga as instruções de cadastro e fotografe os documentos solicitados, usando o próprio App.

No momento em que for fotografar os documentos, é preciso ter cuidado para que a imagem não fique cortada ou embaçada. Para isso, antes de enviar as fotos é recomendado verificar se os dados estão legíveis.

Pronto! Ao finalizar o envio dos documentos você precisa esperar até 10 dias corridos para que o banco entre em contato com você afim de dar uma resposta sobre a sua conta digital. Caso não haja nenhuma pendência, sua conta já estará aberta e os dados serão enviados para o seu e-mail.

DICAS PARA NÃO GERAR PENDÊNCIA NA ABERTURA DA CONTA DIGITAL

Conflito entre as informações preenchidas e os dados no documento podem atrasar a abertura da sua conta. Caso isso aconteça, você precisará revisar os dados enviados.

Documentos fora dos prazos de emissão e vencimento também geram pendência. A identidade deve ter no máximo 10 anos e o comprovante de endereço deve ter vencido há, no máximo, 90 dias.

Fotos dos documentos cortadas, ilegíveis e embaçadas também podem atrapalhar na abertura da sua conta. Por isso, vale relembrar, verifique se as imagens dos documentos estão boas antes de enviar.

Se alguma dessas pendências acontecer, você será notificado pro e-mail sobre o que está causando a demora na abertura da sua conta. Será preciso que você corrija ou reenvie os documentos novamente pelo app.

Vale lembrar que todas as solicitações de abertura de conta digital passam por uma análise com alguns critérios que são levados em consideração para que a aprovação seja feita.

Com isso, se a sua solicitação não for aprovada, você poderá tentar novamente após 180 dias.