Connect with us

Baratas estão cada vez mais fortes e imunes a inseticidas, diz estudo

Curiosidades

Baratas estão cada vez mais fortes e imunes a inseticidas, diz estudo

As “baratas alemãs”, comum em todo o mundo, estão ficando cada vez mais inteligentes.

Um estudo publicado na revista científica Live Science afirma que esses insetos estão nascendo imunes a produtos químicos com os quais nunca tiveram contato.

“Baratas que desenvolvem resistência aos múltiplos inseticidas de uma só vez tornarão o controle dessas pragas apenas com produtos químicos quase impossível”, afirmou Michael Scharf, que liderou a pesquisa na Universidade de Purdue, nos Estados Unidos.

O curioso é que os testes foram realizados em prédios diferentes com infestações de baratas e em laboratórios da universidade.

Para a surpresa de todos, mesmo usando sprays de diversos tipos em diversas gerações de baratas, todas tiveram a mesma reação: a imunidade aos produtos. 

Baratas mais resistentes 

Agora, os exterminadores terão mais trabalhos para eliminar essas pragas.

Isso porque é comum a utilização de um coquetel com diferentes inseticidas para que, caso um inseto seja imune a um inseticida específico, outro possa atingi-lo.

Com os produtos perdendo cada vez mais a eficácia, para combater as baratas será necessária a criação de mais armadilhas para evitar que as “baratas imunes” espalhe suas bactérias e doenças, ainda mais a “barata alemã” que pode gerar 400 filhotes durante sua vida.

Comentar

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Curiosidades

Advertisement

Facebook

As mais lidas

Advertisement
To Top