Connect with us

Bebê de 3 meses morre afogado com leite materno e mãe fica desesperada

Curiosidades

Bebê de 3 meses morre afogado com leite materno e mãe fica desesperada

Toda criança exige cuidados. Muitas vezes situações rotineiras, se não feitas com a devida atenção, podem gerar doenças e até mesmo a morte do bebê.

No último sábado, na Reserva do Iguaçu, Paraná, uma mãe de 21 anos viu sua filha de apenas 3 meses morrer após amamentá-lo de maneira indevida.

Ela afirmou que foi dar de mamar para a filha durante a madrugada e, após isso, voltou a dormir normalmente. Ao acordar, foi ver a menina no berço e percebeu que ela estava morta.

A criança foi levada para a emergência mas os médicos perceberam que não havia mais como ressuscitar a bebê. 

O corpinho dela foi levado para o Instituto Médico Legal de Guarapuava, onde seguiu todo o procedimento para o sepultamento.

Como amamentar seu filho corretamente

Na hora de amamentar, é preciso ter alguns cuidados. Até mesmo o tipo de sutiã usado pela mãe precisa ser bem escolhido. Além disso, a criança precisa ser bem posicionada e a mãe estar preparada e atenta para esse momento.

Geralmente a posição tradicional é a mais escolhida, no entanto, ela não é a única indicada. A mãe pode ficar deitada e até mesmo semi-encostada na cama ou em um sofá para amamentar. O importante é que o bebê esteja bastante confortável.

Caso ele se afogue ou engasgue, interrompa imediatamente a amamentação e coloque a criança de pé. Se for preciso, assopre suavemente o rosto dele.

Abaixo você confere outras dicas importantes para usar no momento da amamentação e evitar situações adversas. Mas, caso aconteça algo, é preciso manter a calma para não agravar a situação.

Continuar lendo
Anúncio
Você também vai gostar...

Mais em Curiosidades

Advertisement

Facebook

As mais lidas

Advertisement
To Top