Agora no Mundo

Últimas notícias do Brasil e do Mundo

Bebê morre após esta foto e mãe faz grave alerta: ‘só quero avisar outras famílias’

Uma bebezinha morreu logo após a mãe tirar uma foto dela. Tudo parecia normal mas a família não esperava que algo tão simples poderia causar a morte da criança em poucas horas.

Após fazer o registro fotográfico da filha, a bebe dormiu aparentemente bem, mas infelizmente não acordou mais. Ficou constatado que ela morreu devido a uma infecção causada pela bactéria Estreptococo do grupo B.

Um dia antes da morte da criança, a família esteve em um evento com ela.
“Ela foi segurada e beijada por muitas pessoas naquele dia, provavelmente alguém a segurou sem ter lavado as mãos ou algo assim e acabou passando a bactéria para ela”, disse a mãe.

“Eu só quero avisar outras famílias para tomarem cuidado com quem tem contato com seus filhos nos primeiros meses. As visitas precisam sempre lavar as mãos antes de segurar neném e não devem beijá-lo”, alertou.

De fato, é preciso ter alguns cuidados com a criança nos seus primeiros meses de vida. Sempre que o recém-nascido receber visita é recomendado que, antes de segurar a criança, seja usado álcool em gel para limpeza da mão do adulto.

Pessoas resfriadas ou com qualquer tipo de doença devem evitar pegar a criança, pois podem acabar contaminando ela.

Vale lembrar que o sistema imunológico da criança ainda não está formado e qualquer doença pode virar uma grande dor de cabeça para os pais e, principalmente, para o bebê.

O caso que aconteceu na Inglaterra serve de alerta a todos os pais. Para evitar que mais filhos morram desse jeito que a mãe resolveu falar sobre o assunto.

Comente dando a sua opinião!