Brasil vence em um jogo sofrido contra a Costa Rica por 2 a 0

Não foi fácil para a seleção vencer a Costa Rica. Com um gol aos 46 minutos do segundo tempo e outro aos 51, a equipe de Tite conseguiu assumir a liderança provisória do Grupo E da Copa do Mundo 2018, mostrando que o Brasil ainda tem fôlego para continuar no mundial.

Apesar da vitória, a seleção está sendo criticada pela má atuação em campo. Durante grande parte do jogo de hoje foi possível ver Neymar e companhia sofrendo contra uma defesa bem preparada e com o jogador Keylor Navas, que estava bem ativo no jogo.

Um motivo de preocupação para o técnico Tite serão os cartões amarelos aplicados na seleção. Tanto Neymar quanto Coutinho correm risco de desfalcar a equipe em um eventual duelo nas oitavas de final, que pode ser inclusive contra a Alemanha. O Brasil volta a jogar no dia 27 de junho contra a Sérvia às 15h.

Ficha Técnica da Partida

Brasil 2 x 0 Costa Rica

Local: Estádio Krestovsky, em São Petersburgo

Arbitragem: Bjorn Kuipers (Holanda), auxiliado por seus compatriotas Sander van Roekel e Erwin Zeinstra.

Gols: Philippe Coutinho (46’/2T), Neymar (51’/2T)

Cartões amarelos: Neymar (36’/2T), Philippe Coutinho (36’/2T), Johnny Acosta (39’/2T)

Brasil: Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho (Roberto Firmino 22’/2T) e Philippe Coutinho; Willian (Douglas Costa intervalo), Neymar e Gabriel Jesus (Fernandinho 47’/2T). Técnico: Tite.

Costa Rica: Keylor Navas; Johnny Acosta, Giancarlo González, Óscar Duarte, Cristian Gamboa (Francisco Calvo 29’/2T) e Bryan Ovieda; Celso Borges, David Guzmán (Yeltsin Tejeda 37’/2T), Bryan Ruiz e Johan Venegas; Marcos Ureña (Christian Bolaños 9’/2T). Técnico: Óscar Ramírez.

Deixe uma resposta