Brasil vence México e garante lugar nas quartas de final da Copa

A seleção brasileira segue firme e forte na Copa do Mundo da Rússia. Nesta segunda-feira (2), após vencer na fase de grupos contra Suíça, Costa Rica e Sérvia, o Brasil eliminou o México nas oitavas de final por 2  a 0.

Com um público de aproximadamente 41.970 torcedores, a Arena Samara, em Samara (Rússia) foi a loucura com um jogo bastante competitivo e sólido. A partida foi apitada pelo árbitro Gianluca Rocchi, da Itália, e teve Elenito di Liberatore e Mauro Tonolini, também da Itália, como assistentes.

Os gols decisivos foram marcados pro Neymar Júnior, aos cinco minutos do segundo tempo, e Roberto Firmino, aos quarenta e três do segundo tempo. Casemiro e Filipe Luís receberam cartão amarelo durante a partida. Álvarez, Hector Herrera, Guardado e Salcedo, do México, também levaram cartões amarelos.

Na seleção de Tite estavam em campo: Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda, Filipe Luís; Casemiro, Paulinho (Fernandinho), Coutinho (Firmino); Willian (Marquinhos), Gabriel Jesus e Neymar.

Enquanto na seleção de Juan Carlos Osorio estavam: Ochoa; Alvarez (Jonathan dos Santos), Salcedo, Hugo Ayala, Gallardo; Rafa Márquez (Layún), Herrera, Guardado, Vela, Lozano; Chicharito Hernández (Raúl Jiménez).

Nas redes sociais, vários memes foram criados para ilustrar o jogo do Brasil contra o México. Muitos usuários aproveitaram o sucesso da dramaturgia brasileira para provocar os mexicanos. A novela Rebelde, da Televisa, foi comparada com Malhação, da Rede Globo. Chaves foi comparado com A Grande Família, ambas também da Televisa e da Globo. O destaque maior foi o duelo virtual entre Maria do Bairro e Avenida Brasil, também das emissoras citadas anteriormente.

Deixe uma resposta