Agora no Mundo

Brasil, Mundo, Eleições 2018, The Voice Brasil, BBB19 – Últimas Notícias

Câncer de Deise Cipriano, do Fat Family, começa com sintomas comuns

A cantora Deise Cipriano, de 38 anos, conhecida por integrar o grupo Fat Family, foi recentemente diagnosticada com câncer no estômago. Ela foi levada ao hospital após passar mal e realizou uma bateria de exames.

De acordo com a revista Quem, ela foi internada no Instituto do Câncer, em São Paulo, após descobrir a doença e, de imediato, passou pela primeira sessão de quimioterapia.

O carcinoma gástrico é um tumor maligno que pode afetar qualquer área do órgão. O habito de fumar ou consumir frequentemente muitos produtos processados ou em conserva por secagem, fumeiro, salga ou vinagre são considerados fatores de risco para a doença.

A propensão genética; Cirurgias no estômago; Gastrite crônica; Úlceras mal curadas; Infecções gástricas causas pela bactéria H. Pylori e o Histórico de anemia perniciosa, acloridria ou atrofia gástrica são outros fatores que também estão ligados ao surgimento do câncer no estômago.

O consumo exagerado de medicamentos para azia, refluxo e problemas gastrointestinais também são fatores recém-descobertos que estão ligados à doença. De acordo com um estudo realizado pela Universidade de Hong Kong em parceria com a Universidade College London, afirma que o uso de remédios como, Omeprazol, Pantoprazol e Lansoprazol aumenta em até 2,4 vezes o risco de desenvolver câncer de estômago.

A doença é bastante silenciosa e por isso é preciso ter bastante cuidado aos sinais do surgimento do câncer de estômago, que inclui: Azia constante, dor abdominal frequente;, diarreia ou prisão de ventre, saciedade, perda de apetite, náuseas e vômitos, fraqueza e cansaço, vômito ou fezes com sangue e emagrecimento sem causa aparente.