Cartunista Ziraldo sofre AVC e é internado em estado grave

O cartunista Ziraldo, de 85 anos, foi internado na tarde da última quarta-feira (26) no Hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro,  após sofrer um acidente vascular cerebral hemorrágico (AVC).

Em nota, o hospital afirmou que Ziraldo deu entrada na unidade no início da tarde com um quadro de AVC hemorrágico. Ele encontra-se internado no Centro de Terapia Intensiva e seu estado de saúde dele é considerado grave.

Ziraldo é cartunista, desenhista, jornalista, cronista, chargista, pintor e dramaturgo brasileiro. Foi um dos fundadores do jornal O Pasquim, que fez muito sucesso com seu humor crítico durante o regime militar. Seu trabalho mais conhecido, no entanto, é o personagem de quadrinhos infantil Menino Maluquinho.

O cartunista nasceu em Caratinga, Minas Gerais, em 1932. Seu nome é a junção dos nomes de seus pais, Zizinha e Geraldo. Com apenas seis anos, ele teve um de seus desenhos publicados no jornal Folha de Minas.

Estudou no Grupo Escolar Princesa Isabel. Em 1949 foi para o Rio de Janeiro com sua avó, onde estudou no Mabe (Moderna Associação de Ensino) por dois anos. Retornou, em 1950, para sua cidade natal, onde concluiu os estudos no Colégio Nossa Sehora das Graças.

Deixe uma resposta