Agora no Mundo

Assistir BBB 19 ao vivo e The Voice Kids ao vivo

Confira 6 famosos da Globo que se assumiram e saíram do armário

Mesmo com tanta liberalidade em nosso tempo, ainda é um grande tabu na sociedade quando falamos de homossexualidade. Muitos artistas, sabendo de todo preconceito que existem no país, resolvem não assumir publicamente suas opções sexuais e vivem anonimamente em relacionamentos longe do grande público.

Alguns, no entanto, não se importam com a opinião da sociedade e querem apenas a felicidade pessoal sem nenhum tipo de segredo. O conteúdo dessa publicação foi retirado do site TV Foco, que divulgou uma lista com seis artistas da Rede Globo que se assumiram e “saíram do armário”. Confira a lista:

1. Marco Nanini

O ator que viveu o Lineu, em ‘A Grande Família’, está no ar atualmente na novela ‘Deus Salve o Rei’. Em 2011, revelou sua opção sexual em uma entrevista onde disse:

“Moro em uma casa, com três cachorros. Às vezes, pintam umas namoradas, uns namorados. Namoradas, não. Namorados. Mas, se não pintam, sem problemas. Já vivi o que necessitava viver nessa seara.”

2. Fernanda Gentil

Uma das grandes revelações dos últimos anos no jornalismo esportivo, Fernanda Gentil assumiu um relacionamento em 2016 com a também jornalista Priscila Montandon. Foi nas redes sociais onde a apresentadora contou ao público sobre sua parceira afirmando estar feliz e que o mundo não acabou por causa da sua revelação.

Bruna Marquezine causa tumulto em gravação de novela e pode sair da Globo em breve

3. Nadia Bochi

Recentemente a repórter do programa Mais Você, comandado por Ana Maria Braga, utilizou as redes sociais para assumir sua homossexualidade e ganhou destaque com sua confissão.

“Me reconheci lésbica numa época em que ser homossexual não tinha nenhum glamour. Não existia beijo gay nas novelas, pelo contrário as lésbicas explodiam junto com os prédios. Tive que inventar o imaginário que não existia fora da ficção, bem lá na realidade crua onde a palavra homossexualismo ainda era nome de doença, segundo a Organização Mundial de Saúde. Parece distante, mas isso tudo foi ontem, nos anos 90. Década em que comecei a trabalhar como jornalista em um dos canais de TV a cabo mais importantes do mundo (a HBO) e tive o a oportunidade de descobrir que era possível ser gay e viver fora do armário”, escreveu Nadia.

4. Pedro Figueiredo

Outro jornalista da emissora assumiu publicamente sua homossexualidade. Pedro Figueiredo, repórter que está sempre presente em nossas noites no Jornal Nacional, virou notícia recentemente ao compartilhar nas redes sociais fotos do seu casamento com o também jornalista Erick Rianelli.

Ana Furtado descobre câncer de mama e manda recado após cirurgia

5. Bruna Linzmeyer

Bruna Linzmeyer foi bastante criticada ao assumir um relacionamento lésbico em 2016. No entanto, ela não se abalou e atualmente mantêm um relacionamento com Priscila Visman e luta publicamente a favor dos direitos LGBTQ.

6. José de Abreu

O último artista desta lista é o veterano José de Abreu. O ator usou o Twitter para falar sobre sua sexualidade. “Quando quero beijar uma pessoa, não peço atestado de preferência sexual, só depende dela querer. Não posso obrigá-la a me beijar”, contou. Tempo depois ele voltou atrás e negou se relacionar com homens.

Deixe uma resposta