Confira a lista completa dos candidatos a presidente e vice-presidente do Brasil em 2018

Com o final das convenções partidárias, foram finalizadas as decisões acerca dos vices que acompanharão os candidatos à Presidência da República. No total, 13 chapas concorrerão ao cargo de presidente na Eleição 2018. Confira a lista completa dos candidatos a vice-presidente do Brasil:

  • Paulo Rabello de Castro (PSC), vice de Alvaro Dias (Podemos)

Castro foi presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) entre junho de 2017 e abril desse ano. Também foi presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

  • Suelene Balduino Nascimento (Patriota), vice de Cabo Daciolo (Patriota)

Suelene é pegagoga e tem 23 anos de experiência atuando na rede pública do Distrito Federal.

  • Kátia Abreu (PDT), vice de Ciro Gomes (PDT)

Empresária e política, Kátia é formada em psicologia e atuou no setor pecuarista ao assumir a fazenda do falecido marido. Foi ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento durante o governo Dilma Rousseff. Atualmente atua como senadora pelo estado de Tocantins.

  • Helvio Costa (DC), vice de Eymael (DC)

Foi pré-candidato ao Senado Federal, é professor e pastor da Igreja Assembleia de Deus.

  • Ana Amélia (PP), vice de Geraldo Alckmin (PSDB)

Senadora pelo Rio Grande do Sul, jornalista e esteve entre os dez melhores senadores pelo prêmio Congresso em Foco em 2011, 2012 e 2013. Apesar disso, foi acusada de ser funcionária fantasma no Senado e perdeu a eleição para governadora do Rio Grande do Sul.

  • Sônia Guajajara (PSOL), vice de Guilherme Boulos (PSOL)

Formada em letras e enfermagem, dedica sua militância às causas indígenas. Passou pela Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira e pela Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB).

  • Germano Rigotto (MDB), vice de Henrique Meirelles (MDB)

Dentista e advogado, Rigotto foi governador do Rio Grande do Sul e vereador de Caxias do Sul, alem de deputado estadual e deputado federal pelo Rio Grande do Sul.

  • Capitão Hamilton Mourão (PRTB), vice de Jair Bolsonaro (PSL)

Ingressou no Exército em 1972 e fez carreira dentro da corporação, onde chegou a ser general (segunda patente mais alta). Se pronunciou favorável a intervenção das Forças Armadas em 2017 e foi punido. Se tornou reservista e foi exonerado do Comando Militar do Sul.

  • Christian Lohbauer (Novo), vide de João Amoêdo (Novo)

Mestre e doutor em ciência política pela USP e professor de relações públicas. Foi gerente de Relações Internacionais da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e diretor executivo da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frangos (ABEF, atual ABPA).

  • Léo Alves (PPL), vice de João Goulart Filho (PPL)

Advogado e professor da Universidade Católica de Brasília. Fez carreira como procurador federal.

  • Fernando Haddad (PT), vice temporário de Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

Ex-prefeito de São Paulo, professor de ciência política na USP e formado em direito. Participou do Ministério do Planejamento durante o governo Lula.

  • Manuela D’Ávila (PCdoB), vice futura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

Foi confirmada como candidata à presidência no dia 1 de agosto, porém acertou uma chapa com o PT. Ganhou destaque na vida pública após ser vice-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE). Foi vereadora em Porto Alegre, deputada federal e deputada estadual no Rio Grande do Sul.

  • Eduardo Jorge (PV), vice de Marina Silva (Rede)

Médico sanitarista, foi deputado estadual em São Paulo e deputado federal. Se candidatou a Presidente da República em 2014, mas não venceu.

  • Hertz Dias (PSTU), vice de Vera Lúcia (PSTU)

Professor e ativista do movimento negro. Integra o grupo Gíria Vermelha, que realiza protestos em forma de composições.

Deixe uma resposta