Coronavírus faz Globo acabar com ‘Domingão do Faustão’ e ‘The Voice Kids’

Por Ariel França

Após tirar o Encontro com Fátima Bernardes do ar, a TV Globo decidiu parar as gravações de mais dois programas: o Domingão do Faustão e o The Voice Kids.

De acordo com o Notícias da TV, a emissora vai manter as duas atrações no ar, mas substituirá os episódios inéditos por reprises dos melhores momentos.

O Domingão do Faustão tem reprises confirmadas por pelo menos sete semanas.

Vale lembrar que no último domingo (15) o apresentador comandou seu programa sem ninguém na plateia.

Faustão e The Voice Kids fora do ar

Já o The Voice Kids, mesmo que seja gravado sem plateia colocaria as crianças em risco, além de suas famílias e os jurados Carlinhos Brown, Cláudia Leitte, Simone e Simária e os apresentadores André Marques e Thalita Rebouças.

Confira abaixo o comunicado da Globo sobre o adiamento da fase ao vivo do reality:

“As próximas semanas serão diferentes –mas não menos encantadoras– no The Voice Kids. Em virtude dos desdobramentos do Covid-19, a Globo tem tomado medidas que possam contribuir para conter o avanço desta pandemia e optou por suspender os shows ao vivo, que começariam no dia 29 de março.

A emissora vai exibir, durante os próximos quatro fins de semana, a começar deste domingo, dia 22, um compacto do reality, com os melhores momentos desta quinta temporada.

Os espectadores vão vivenciar, novamente, toda a emoção e fofura com os melhores trechos das Audições às Cegas e da fase das Batalhas, cujo episódio final foi ao ar no último domingo (15).

Vale destacar que o início da etapa ao vivo do The Voice Kids começaria apenas no dia 29 de março, já que no dia 22 a previsão era a exibição do GP do Bahrein, também cancelado por conta da pandemia.

A conclusão da fase final do reality ainda está sendo definida e está prevista para ir ao ar após o término das edições especiais.

O The Voice Kids é exibido aos domingos, após o Esporte Espetacular. O programa tem apresentação de André Marques, com Thalita Rebouças nos bastidores e direção-geral de Flavio Goldemberg.”