Agora no Mundo

Últimas notícias do Brasil e do Mundo

Crianças de 1 e 4 anos são forçadas a fumar maconha na presença da mãe

Um menino de 1 ano foi forçado a fumar maconha em uma casa no Grajaú, Zona Sul de São Paulo. Uma menina de 4 anos também foi incentivada a usar a droga, mas recusou.

A mãe das crianças, Luana Cardoso da Silva, de 22 anos, estava na casa e foi presa em flagrante por tráfico de drogas. O vídeo onde aparecem as cenas foi filmado por uma adolescente e rapidamente viralizou na internet.

Com a câmera apontada para o bebê, a adolescente que usa a droga faz o menino fumar. “Ó, fuma aqui”, diz. “Miguel, você tá babando o beque todo, Miguel”, reclama. Também é possível ouvir a voz de um homem que chama o menino de “babão”.

A menina de 4 anos, irmã de Miguel, chama a atenção da mãe. “Olha, mamãe, a gente tá fumando aqui, ó”, diz. Também ofereceram maconha para a menina, que não aceitou.

Mesmo com a recusa, a adolescente volta a incentivar as crianças a usarem a droga: “mais, mais, mais”, fazendo com que o bebê volte a fumar.

Os agentes da 101ª DP (Jardim das Imbuias) encontraram o endereço da adolescente que fez a gravação. Ela assumiu que usa entorpecentes e que gravou o vídeo, além disso, revelou onde era o local que a gravação foi feita e os nomes dos envolvidos. No local foram apreendidas porções de drogas.

Luana, a mãe das crianças, negou que tenha participado do vídeo, mas confessou que presenciou tudo. As crianças foram levadas para o Instituto Médico Legal (IML), com os pais e o Conselho Tutelar.