Agora no Mundo

Brasil, Mundo, Eleições 2018, The Voice Brasil, BBB19 – Últimas Notícias

Doutor Robert Rey visita Bolsonaro e pede para ser Ministro da Saúde

O cirurgião plástico Robert Rey apareceu na manhã desta sexta-feira (9) no condomínio do presidente eleito Jair Bolsonaro para se candidatar ao Ministério da Saúde. A presença de Dr. Rey pegou a imprensa de surpresa, já que todos estavam reunidos para cobrir a chegada do embaixador da Argentina, que tinha uma reunião marcada com Bolsonaro.

“Tá marcado (de o presidente me receber). Pode ser que eu leve uma porta na cara, mas éramos do mesmo partido (PSC) e quero ser considerado pro Ministério da Saúde. Quero trazer a saúde dos EUA pro Brasil. Precisamos de um país que fale inglês e não “ingrês”, disse Rey.

Não havia nenhum compromisso público agendado com o Doutor Robert Rey, que foi recebido por Bolsonaro. Ao sair do local, 30 minutos após ter entrado, ele não afirmou que se ofereceu para comandar a pasta, mas afirmou que “a conversa foi boa”.

Dr. Rey chegou anunciar que seria candidato à Presidência da República nas eleições desse ano, mas em abril afirmou que desistiu de concorrer ao cargo. Em 2014, chegou a ser candidato a deputado federal pelo Partido Social Cristão (PSC), partido que Bolsonaro já pertenceu.

[ATUALIZAÇÃO]

Apesar de ter dito que teve uma conversa positiva com Bolsonaro, um funcionário da portaria do condomínio do presidente eleito disse ao Jornal Extra que o cirurgião até foi autorizado a entrar com o objetivo de fazer a visita, mas que não pôde ser recebido.