Eduardo Azeredo é considerado foragido pela Polícia Civil

O ex-governador de Minas Gerais, Eduardo Azeredo (PSDB) é considerado foragido pela Polícia Civil. O político foi condenado a 20 anos e um mês de prisão no mês passado por envolvimento no mensalão tucano.

Os desembargadores de Justiça de Minas Gerais (TJMG) rejeitaram por unanimidade na tarde da última terça-feira (22) os embargos infrigentes em defesa do ex-governador e determinaram a emissão imediata do mandato de prisão contra o político.

De acordo com o delegado Carlos Capistrano, as negociações para entrega do ex-governador não avançaram e ele ainda não se entregou para a polícia.

Lula defende Cabral nos tribunais

O ex-presidente Lula irá depor como testemunha de defesa de Sérgio Cabral. Ele que está preso desde o dia 7 de abril, é uma das testemunhas de defesa do ex-governador do Rio de Janeiro. De acordo com informações do jornal O Globo, Lula prestará um depoimento no dia 5 de junho ao juiz Marcelo Bretas, da 7º Vara Federal do Rio.

Semelhantemente o ex-presidente cumpre pena em Curitiba, na sede da Polícia Federal. Logo após ser acusado e condenado por lavagem de dinheiro e corrupção passiva no processo envolvendo um tríplex em São Paulo, Lula passará 12 anos e um mês de prisão. Por outro lado, militantes do Partido dos Trabalhadores esperam ver o político solto para concorrer nas eleições.