Eduardo Bolsonaro defende que Brasil tenha bombas nucleares

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) afirmou nesta terça-feira (14) que o Brasil seria levado mais a sério se tivesse armas nucleares. A fala foi feita em  um evento da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados.

Eduardo, que é um dos filhos do presidente Jair Bolsonaro, falou aos alunos da Escola Superior de Guerra. Segundo ele, “bombas nucleares garantem a paz”.

“São bombas nucleares que garantem a paz. Se nós já tivéssemos os submarinos nucleares já finalizados, que têm uma economia muito maior dentro d’água; se nós tivéssemos um efetivo maior, talvez fôssemos levados mais a sério pelo (Nicolás) Maduro, ou temidos pela China ou pela Rússia”, disse.

Apesar da declaração, o deputado afirmou que esse assunto não está em pauta no momento. Vale lembrar que o Brasil foi um dos países que assinaram o Tratado de Não Proliferação de Armas Nucleares, em 1998.

“Esse assunto não é pauta nesse momento, eu sequer vejo debate nesse sentido. A gente sabe que, se o Brasil quiser atropelar essa convenção, tem uma série de sanções, é um tema muito complicado. Mas acredito que possa voltar ao debate aqui”, destacou Eduardo.