Agora no Mundo

As últimas notícias do Brasil e do Mundo ao seu alcance!

Escolas poderão ficar fechadas por até seis meses, diz secretário da educação

De acordo com o secretário estadual da Educação do Rio de Janeiro, Pedro Fernandes, as escolas públicas e particulares poderão ficar fechadas por tempo indeterminado.

A informação foi revelada em uma transmissão ao vivo o Facebook na noite da última terça-feira.

Segundo Fernandes, em função da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), as escolas poderão ficar até seis meses sem atividades.

“Em relação a prazo, nós não temos como estabelecer. Já foi anunciado inclusive pelo nosso governador e pelo secretário de saúde que, na melhor das hipóteses, isso dura cerca de três meses, podendo durar em torno de seis meses. É muito difícil a gente estabelecer prazo e acho que a gente não tem que se limitar a isso neste momento”, afirmou o secretário.

Escolas fechadas

A paralisação iria durar até o dia 30, no entanto, por determinação do Gabinete de Crise e Prevenção ao Novo Coronavírus e da Secretaria de Estado de Saúde, o prazo foi adiado.

Dessa forma, os alunos precisarão se adaptar ao novo momento e terão que estudar online, através do Glassrom, plataforma de ensinos do Google.

“Queria pedir um pouco de paciência em relação a isso, porque o modelo de avaliação vai variar muito de acordo com o tempo que a escola fica paralisada. Se ficar dois, três meses sem aula, será um modelo. Se passar de seis meses, será outro completamente diferente, talvez no próprio EAD, ou, quando retornar, intensificar de forma presencial.”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *