Faustão anuncia fim do “Domingão do Faustão” e causa desespero na Globo

O apresentador Fausto Silva, da TV Globo, pegou muita gente de surpresa no último “Domingão do Faustão” com uma declaração bastante polêmica. Quem conhece o apresentador, sabe que ele fala muitas verdades em tons irônicos e dessa vez pode não ter sido diferente.

Durante o programa, quando mostrou trechos antigos do quadro ‘Arquivo Confidencial’, o apresentador fez o seguinte comentário: “O dia que o programa acabar – e esse dia não está longe – eu revelo os verdadeiros bastidores do arquivo confidencial”.

Isso foi o suficiente para que o clima nos bastidores do programa ficasse tenso. Vale lembrar que o contrato do apresentador com a emissora vai até 2022.

Em 2015, quando renovou o contrato por mais 7 anos, o apresentador também fez um comentário que deu o que falar: “O glorioso [Carlos Henrique] Schroder [diretor-geral da Globo] me convenceu nesta semana a ficar mais sete [anos]. Espero que vocês me aguentem”, disse na época.

Se realmente o ‘Domingão do Faustão’ sair do ar em 2022, o apresentador ficará 33 anos no ar ininterruptamente. Com o salário mensal de 5 milhões de reais, o apresentador é líder de anunciantes com o seu programa e rende bastante dinheiro para a emissora.