Agora no Mundo

Brasil, Mundo, Eleições 2018, The Voice Brasil, BBB19 – Últimas Notícias

Gil Gomes, ex-repórter policial, morre aos 78 anos após lutar contra doença rara

Morreu, aos 78 anos, o repórter policial Gil Gomes. Ele passou mal na última segunda-feira (15) e foi levado desacordado ao Hospital São Paulo, na zona sul da capital paulista, mas não resistiu.

“Ele estava na casa da filha dele. Passou mal ontem e foi encaminhado ao Hospital São Paulo. Passou a noite no hospital. Hoje de manhã recebemos a notícia. Ele estava com um grau de Parkinson muito avançado. Não sabemos a causa da morte ainda”, comunicou os médicos no início da manhã.

Gil Gomes sofria de Mal de Parkinson e desde 2005 lutava contra a doença, que o fez perder o equilíbrio e ter dificuldades de se mover, além de sofrer com tremores.

O jornalista se destacou no jornalismo investigativo e conquistou o público ao integrar o time de repórteres do Aqui Agora, do SBT, entre os anos de 1991 e 1997. Começou sua carreira na antiga Rádio Marconi, na década de 1960.

Sua linguagem popular e a dramatização das suas matérias fizeram de Gil Gomes uma figura marcante no programa do SBT. Em 1999, participou da Escolinha do Barulho, da Record, e também comandou um programa na Rádio Tupi.