Globo demite autor Aguinaldo Silva após 40 anos de sucessos no canal

Por Ariel França

O autor Aguinaldo Silva foi demitido da TV Globo após o grande fracasso de “O Sétimo Guardião”, sua última novela.

Aguinaldo estava há mais de 40 anos no canal carioca e teve mais de 20 trabalhos realizados pela Globo.

Para os próximos anos não havia nenhuma produção do autor prevista.

De acordo com o Notícias da TV, a relação de Aguinaldo com a Globo ficou desgastada após ele negar realizar mudanças em sua última novela.

Inúmeros problemas atingiram “O Sétimo Guardião” tanto nos bastidores quanto na própria trama, que teve um casal sem química e histórias fora da realidade.

Durante o comunicado oficial da Globo, chamou atenção o fato da emissora não destacar nenhum dos grandes sucessos do autor.

Sem dúvida, “Senhora do Destino” (2004) foi uma delas. A novela chegou a bater recorde de audiência até quando foi reprisada no “Vale a pena ver de novo”.

“Sem nova obra prevista, a Globo decidiu não renovar o contrato com o autor Aguinaldo Silva. Ao longo dos mais de 40 anos dessa parceria de sucesso, foram mais de 20 trabalhos em conjunto, entre os quais ‘Império’, que ganhou o Emmy Internacional de Melhor Novela em 2014.”, dizia o comunicado.

Vale lembrar que Aguinaldo Silva escreveu Tieta (1989), Duas Caras (2007), Roque Santeiro (1985), Vale Tudo (1988), Pedra Sobre Pedra (1988), dentro tantos outras tramas que marcaram a história da dramaturgia brasileira.