Connect with us

Globo fica assustada com atitude do Flamengo e desiste de transmitir futebol

Esporte

Globo fica assustada com atitude do Flamengo e desiste de transmitir futebol

A Rede Globo anunciou que não vai mais transmitir os jogos do Campeonato Carioca após o Flamengo transmitir o jogo contra o Boa Vista da última quarta (01) no FlaTV.

O canal reincidiu o contrato com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro e com os clubes, apesar disso a emissora afirmou que manterá os pagamentos desta temporada.

A Globo afirmou que a transmissão feita pelo Flamengo violou o contrato, que também vale para o SporTV e Premiere.

Globo x Flamengo

Na última quarta-feira, o Flamengo transmitiu a partida contra o Boa Vista no FlaTV, canal do time no Youtube.

A situação não agradou a Globo, que possui exclusividade de transmissão dos jogos do Campeonato Carioca e com os times que disputam a competição, com exceção do Flamengo.

O time carioca aproveitou a nova medida provisória assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, que prevê que os direitos de transmissão das partidas pertencem ao time mandante.

Globo está assustada

De acordo com o Youtuber Felipe Neto, que possui mais de 38 milhões de inscritos na plataforma, a atitude do Flamengo de “bater de frente com a Globo” fez o canal “ficar assustado”.

“Bom, eu sou botafoguense fanático e todo mundo aqui sabe. Mas hoje a thread não é tão a favor do Fogão e favorece o Flamengo. Estou vendo muita gente zoar, mostrando que a audiência do Botafogo na Globo foi de 8 milhões de média, enquanto o Flamengo ficou em 1,7. Não é bem assim…”, iniciou Felipe Neto.

“É óbvio que era uma insanidade desmedida os flamenguistas acharem que conseguiriam, hoje (julho de 2020), ter maior audiência em um jogo de futebol no Youtube do que na Rede Globo. E zoar esses sem noção faz parte, mesmo. Mas considerar que a transmissão própria do Flamengo, numa plataforma online, teve quase 1/4 da audiência nacional da Rede Globo de Televisão é um número absolutamente assustador para qualquer especialista”, prosseguiu.

“O jogo do Flamengo não valia absolutamente nada. Time classificado, campeonato falido, contra o Boavista. 1.7 milhão de média é aterrorizante para a Globo. Se os especialistas do Flamengo forem minimamente inteligentes, montarão uma estrutura própria e irão revolucionar a forma de se fazer dinheiro com transmissão no futebol. O Flamengo já percebeu isso. A Globo já percebeu isso. Os outros clubes também. E está todo mundo embasbacado”, opinou o youtuber.

“Há de se dar os parabéns para o setor do Flamengo responsável por essa decisão e pelo trabalho. Eles podem estar revolucionando o esporte nesse momento. Se vai dar certo, vamos descobrir. Mas que a Globo está absurdamente assustada, eu garanto a vocês.”, concluiu.

Comentar

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Esporte

Advertisement

Facebook

As mais lidas

Advertisement
To Top