Globo muda nome do programa da Fátima Bernardes e vende para empresa
Com poucos programas inéditos no ar, a Globo está se reinventando na tentativa de amenizar a queda de faturamento causada pela pandemia do novo coronavírus.
O programa Encontro com Fátima Bernardes é um dos poucos programas que conseguiu se adaptar ao “novo normal” e segue com pautas inéditas e gravações no estúdio.
Com isso, a emissora apostou no sucesso comercial da atração e aceitou associar marcas ao programa, que teve seu nome sutilmente alterado na última segunda-feira (20).
Encontro com Fátima Bernardes
Assim que saiu do jornalismo e migrou para a área do entretenimento, Fátima Bernardes foi liberada pelo canal para fazer propagandas.
Em 2014, Fátima apareceu em vários comerciais como garota propaganda da Seara estimulando os compradores a experimentar seus produtos.
Agora, a parceria também faz parte do seu programa com o logotipo da marca na vinheta de abertura do programa.
Essa foi a forma que o canal encontrou de faturar mais com a atração, até mesmo os looks da apresentadora entraram na lista de potenciais merchans de roupas.
Mudança no nome do programa
Assim como a RedeTV!, que já teve diversos programas atrelados a marcas, a Globo seguiu o mesmo caminho com o programa de Fátima.
Com a mudança, a apresentadora faz a abertura do programa e, na sequência, entra a vinheta de patrocínio levando a assinatura da empresa do grupo JBS.
Essa técnica é conhecida como naming rights, onde a empresa compra o nome de um programa de TV.
Na RedeTV! é muito comum ver programas como o Mega Senha e Edu Guedes e Você sendo atrelados a marcas.
Apesar da novidade, o naming rights já foi usado pela Globo em sessões de filmes.
O Festival Rexona de Cinema e a Tela Quente Coca-Cola são os exemplos mais recentes.