Agora no Mundo

Brasil, Mundo, Eleições 2018, The Voice Brasil, BBB19 – Últimas Notícias

Haddad surpreende e diz que Sérgio Moro fez um bom trabalho, mas errou com Lula

O candidato à Presidência da República pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Fernando Haddad, surpreendeu muitas pessoas na última quarta-feira (17) ao afirmar que o juiz federal Sérgio Moro, da Lava-Jato, ajudou o Brasil. No entanto, Haddad disse que o juiz errou na sentença dada ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A entrevista foi dado durante uma entrevista ao SBT. 

“Em relação à sentença do Lula, tem um erro que vai ser corrigido pelos tribunais superiores, porque ele não apresentou provas contra o presidente”, argumentou.

Essa é mais uma aposta do candidato para mudar a sua imagem diante dos eleitores. Com essa declaração, Haddad quer passar a imagem de apoiador da Operação Lava-Jato, no entanto, seu partido (e o próprio Lula) já fizeram declarações contra a atuação de Moro e da Operação em geral.

O candidato também aproveitou para falar sobre Jair Bolsonaro, do PSL, que é o seu concorrente na disputa presidencial. “Ele não vem a debate, não veio aqui ao SBT. Ele foi condenado pela Justiça, pelo TSE, a parar de falar que eu distribuí material impróprio para criança (…) Ele colocou um vídeo dizendo que sou dono de uma Ferrari, sendo que nem carro eu tenho, porque eu ando de metrô, de ônibus, de bicicleta, de Uber. Então, o meu adversário está adotando práticas que em uma campanha é muito grave”, disse.