Agora no Mundo

Brasil, Mundo, Eleições 2018, The Voice Brasil, BBB19 – Últimas Notícias

Homens pintam suástica em capela mas são flagrados manifestando contra Bolsonaro

A Polícia Civil deteve dois suspeitos de desenhar suásticas nazistas na capela de São Pedro da Serra, em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio. Um terceiro suspeito conseguiu fugir da abordagem mas se apresentou em seguida na delegacia com um advogado. Eles prestaram depoimentos e foram liberados.

Imagens de câmeras de segurança também flagraram os mesmos homens pichando outros muros e calçadas próximos à capela frases de manifestação contra o candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL).

De acordo com os policiais, moradores da região ajudaram a identificar os suspeitos e informaram que eles fizeram os desenhos por causa de convicções políticas. No entanto, devido as suásticas seguindo de pichações contra Bolsonaro podem evidenciar que eles estavam querendo plantar falsas provas para incriminar os eleitores do político.

Essa prática está sendo muito utilizada nas eleições desse ano. A polarização, que é essencial para a democracia, está fazendo com que extremistas plantem provas para prejudicar a imagem dos candidatos.