Imagem diz que Universal está vendendo “álcool gel ungido”

Está circulando nas redes sociais uma imagem falsa atribuída a Igreja Universal do Reino de Deus.

Nela, aparece a venda de “álcool gel ungido” que estaria sendo vendido pela igreja.

Na imagem, também é possível ler o seguinte texto:

“Deus quer te proteger do coronavírus, o que falta para você é fé, ousadia, e um pequeno sacrifício, nossos bispos já consagraram este novo artefato para ajudar você se prevenir, procure nossos templos, receba uma oração forte, e com uma pequena oferta”.

Além disso, na imagem, aparece que o produto está sendo vendido por R$ 500. 

Álcool em gel ungido

Em seu site oficial, a igreja afirmou que “os autores dessas montagens, que dizem produzir ‘humor relativo à religião’, só desejam estimular o ódio contra a Igreja Universal do Reino de Deus, seus bispos, pastores e fies”.

A imagem contém erros de grafia (como Uvinersal no lugar de Universal) e uma informação errada sobre o número de casos do novo coronavírus no Brasil.

Apesar das críticas, a Universal afirmou que não fechará durante a pandemia, mas tomará todas as cautelas necessárias para o combate ao vírus.

No templos, a igreja pede que seus fies sentem distantes uns dos outros, com distância de uma ou duas cadeiras vazias entre si.

Além disso, álcool em gel ou água e sabão estarão disponíveis de forma gratuita para que as pessoas lavem as mãos antes de entrar nos cultos.

Orações com imposição de mãos também serão evitadas e os bispos recomendam que idosos e pessoas com saúde fragilizada permaneçam em casa.