Agora no Mundo

Últimas notícias do Brasil e do Mundo

Imagens revelam que greve da educação foi usada para promover Lula Livre e o PT

Milhares de pessoas saíram às ruas do país para protestar contra os cortes feitos nas verbas da educação. No entanto, em alguns lugares, o ato foi usado para promover o movimento “Lula Livre” tornando-se um movimento a favor do Partido dos Trabalhadores.

No Twitter, a tag “Lula Livre” ficou entre os assuntos mais comentados do país e nas imagens dos protestos não era difícil ver bandeiras do PT e de outros movimentos ligados ao partido do ex-presidente, como a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST).

Na imagem abaixo é possível observar que um grupo de petistas confeccionou algumas placas contra o presidente Jair Bolsonaro, que aparece com a frase: “Inimigo da Educação”.

A Deputada Federal Carla Zambelli (PSL-SP) divulgou uma imagem da presidente do PT, Gleisi Hoffmann, em um caminhão participando de um dos protestos. A legenda dizia: “Manifestação espontânea de estudantes com a Gleisi em cima do caminhão de som gritando ‘Lula Livre'”.

Um internauta, revoltado com a situação, respondeu: “Não podemos deixar esses esquerdopatas organizarem outro ato pro Molusco, é a nossa vez de pintar o Brasil de verde e amarelo, temos que volta as ruas e mostrar pra esses canalhas quem somos (SIC)”.