Agora no Mundo

Brasil, Mundo, Eleições 2018, The Voice Brasil, BBB19 – Últimas Notícias

Jair Bolsonaro confirma que vai acabar com o Ministério do Trabalho

Prestes a completar 88 anos de existência, no próximo dia 26 de novembro, o Ministério do Trabalho será extinto pelo governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).

A ideia de Bolsonaro é fundir o Ministério com outra pasta ainda não definida. Na última terça-feira (7), o anúncio foi feito depois de uma reunião com o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha, e o futuro ministro da Justiça, Sérgio Moro.

Em nota, a assessoria do Ministério do Trabalho enalteceu o espírito revolucionário em favor do progresso do país e destacou a importância de um ambiente institucional adequado ao seu pleno funcionamento.

“O Ministério do Trabalho, criado com o espírito revolucionário de harmonizar as relações entre capital e trabalho em favor do progresso do Brasil, completa 88 anos de existência no próximo dia 26 de novembro e se mantém desde sempre como a casa materna dos maiores anseios da classe trabalhadora e do empresariado moderno, que, unidos, buscam o melhor para todos os brasileiros.

O futuro do trabalho e suas múltiplas e complexas relações precisam de um ambiente institucional adequado para a sua compatibilização produtiva, e o Ministério do Trabalho, que recebeu profundas melhorias nos últimos meses, é seguramente capaz de coordenar as forças produtivas no melhor caminho a ser trilhado pela Nação Brasileira, na efetivação do comando constitucional de buscar o pleno emprego e a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros.”