Agora no Mundo

Política, Famosos, BBB 19 ao vivo e The Voice Kids ao vivo

Jair Bolsonaro cresce entre mulheres, pobres e ricos; Haddad cai nas pesquisas

Foi divulgada mais uma pesquisa Ibope para Presidência. Os dados mostram que Jair Bolsonaro, do PSL, passou de 27% das intenções dos votos da semana anterior para 31% nessa semana. Os dados mostram também um crescimento significativo do candidato entre as mulheres e entre os eleitores mais pobres (que ganham até um salário mínimo). O petista Fernando Haddad ficou estagnado com 21% na pesquisa e cresceu apenas no nordeste.

Bolsonaro cresceu de 18% para 24% e Haddad caiu de 21% para 20%. A pesquisa foi realizada entre os dias 29 e 30 de setembro, mesmo fim de semana que teve manifestações contra e a favor de Bolsonaro.

O capitão reformado do Exército também teve um crescimento significativo entre os eleitores que ganham até um salário mínimo, que foi de 13% para 19%. Do outro lado, entre os mais ricos, que ganham mais de cinco salários, Bolsonaro foi de 40% para 46%, mostrando que o candidato é bastante popular entre os mais ricos e vem ganhando a confiança dos mais pobres.

Entre os eleitores mais jovens, de 16 a 24 anos, o candidato do PSL cresceu de 24% para 31%. Já entre os mais velhos, acima de 55 anos, ele cresceu 7%, indo de 21% para 28%.

Seu maior crescimento, no entanto, foi entre os eleitores com ensino superior, indo de 21% para 40% da intenção dos votos. No mesmo segmento, o candidato do PT caiu de 18% para 14%.

Haddad supera Jair Bolsonaro apenas entre as pessoas mais pobres e os nordestinos.

Deixe uma resposta