Jair Bolsonaro lidera pesquisa para Presidência da República

Jair Bolsonaro liderou um levantamento feito para pesquisar as intenções de voto nas Eleições 2018. A pesquisa DataPoder360 contou com 10.500 entrevistados em 329 cidades. Foram incluídos entre as opções os pré-candidatos confirmados além do ex-prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB).

Jair Bolsonaro, deputado federal pelo PSL, liderou as pesquisas para primeiro e segundo turno. Ao todo Bolsonaro teve 25% no cenário que concorre Geraldo Alckmin (PSDB), 22% contra João Dória e 21% contra Fernando Collor (PTC), Rodrigo Maia (DEM) e Henrique Meirelles (MDB).

O ex-prefeito de São Paulo, João Dória, apareceu em apenas um cenário com 6% das intenções dos votos.

A pesquisa foi feita entre os dias 25 e 31 de maio e a margem de erro é de 1,8 ponto percentual. O total dos percentuais não soma 100% devido ao arredondamento dos resultados. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como BR-09186/2018. Veja a pontuação de cada um dos perguntados na pesquisa.

Lula vira testemunha de defesa de Cabral

O ex-presidente Lula irá depor como testemunha de defesa de Sérgio Cabral. Ele que está preso desde o dia 7 de abril, é uma das testemunhas de defesa do ex-governador do Rio de Janeiro. De acordo com informações do jornal O Globo, Lula prestará um depoimento ao juiz Marcelo Bretas, da 7º Vara Federal do Rio.

Semelhantemente o ex-presidente cumpre pena em Curitiba, na sede da Polícia Federal. Logo após ser acusado e condenado por lavagem de dinheiro e corrupção passiva no processo envolvendo um tríplex em São Paulo, Lula passará 12 anos e um mês de prisão. Por outro lado, militantes do Partido dos Trabalhadores esperam ver o político solto para concorrer nas eleições.

Fique ligado!

Deixe uma resposta