Agora no Mundo

Brasil, Mundo, Eleições 2018, The Voice Brasil, BBB19 – Últimas Notícias

Jair Bolsonaro não para de crescer nas pesquisas e sempre foi líder nos resultados

O candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, tem mostrado bastante força política durante o período das eleições. Mesmo sendo vítima de um atentado terrorista que o fez ficar o último mês internado e em meio a muitas campanhas agressivas e notícias tendenciosas, Bolsonaro foi o único candidato na disputa eleitoral que não caiu nas intenções de votos, de acordo com os dados obtidos pelas pesquisas realizadas pelo Ibope.

No dia 5 de setembro, a pesquisa mostrava Bolsonaro com 22% da intenção dos votos, 10% a mais que o segundo colocado Ciro Gomes. A pesquisa seguinte, realizada após o atentado, mostrava Bolsonaro com 26% dos votos, um crescimento de 4%.

Quando Haddad finalmente foi oficializado como candidato do Partido dos Trabalhadores, Bolsonaro não perdeu sua liderança nas pesquisas eleitorais, pelo contrário, subiu de 26% para 28%. Ciro Gomes caiu 1%.

Mesmo com o repentino crescimento de Haddad, Bolsonaro não parou de crescer. O Ibope mostrou apenas 1% de queda do candidato na pesquisa divulgada no dia 26 de setembro. No entanto, a última pesquisa mostrou que Bolsonaro ganhou mais 4% das intenções dos votos.

Até agora o candidato tem 31% da intenção dos votos (9% de crescimento no último mês). O segundo colocado nas pesquisas continua mantendo 10% a menos que Bolsonaro e, mesmo investindo em propagandas agressivas, não têm mostrado forças para passar Bolsonaro no primeiro turno.