Jornalista da Globo é vítima de assalto e bandidos queimam carro com ele no porta-malas

Na última segunda-feira, o jornalista Jony Torres, da TV Bahia, afiliada da Rede Globo no estado, foi vítima de um assalto na cidade de Esplanada. Ele foi trancado no porta-malas de seu carro, que foi incendiado pelos bandidos.

O repórter possui uma fazenda na região e estava percorrendo a região com o seu carro quando foi abordado por dois assaltantes que estavam em uma moto.

Ele ficou cerca de trinta minutos em poder dos assaltantes, que o fizeram dirigir para um local deserto onde havia plantações de eucalipto.

Sua carteira, que tinha quatrocentos reais, foi levada pelos homens. Eles também pediram o celular do jornalista, mas ele havia deixado o aparelho na sua fazenda.

Assaltantes tacaram fogo no carro com jornalista

Revoltados por ele não estar com o aparelho, os bandidos o agrediram com tapas no rosto e ameaças de morte.

Por fim, o momento mais delicado foi quando Jony Torres foi trancado dentro do porta-malas do carro. Os bandidos jogaram combustível no veículo e atearam fogo.

Por sorte, o jornalista conseguiu escapar ao destravar o banco traseiro do carro e fugir por uma das portas. Apesar do susto, ele não se feriu.

Jornalista é encontrado por moradores

Alguns moradores da região encontraram o jornalista e chamaram a polícia. Pelas redes sociais, Torres afirmou que esse foi o “momento mais difícil” de sua vida.

“Estamos todos muito angustiados, com medo, mas confiantes que este pesadelo vai acabar e o mais rápido possível iremos retomar nossa rotina de vita”, disse.

A Polícia Civil da Bahia afirmou que o caso está sendo investigado pela Delegacia de Esplanada e os agentes da região estão procurando informações sobre os autores do crime.