Agora no Mundo

Brasil, Mundo, Eleições 2018, The Voice Brasil, BBB19 – Últimas Notícias

Lula entra com pedido de liberdade e pode ser solto após Moro aceitar ministério

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entrou com recurso no Supremo Tribunal Federal onde usa a aceitação de Sergio Moro como ministro da Justiça para pedir a liberdade do político e a anulação do caso do triplex. De acordo com o UOL, os advogados do petista acusam Moro de perda imparcialidade. Caso aceito, o ex-presidente poderia ser solto imediatamente.

“A formalização do ingresso do juiz no cenário político –em ostensiva oposição a Lula– torna ainda mais necessária uma análise retrospectiva de sua conduta em relação ao ex-presidente”, dizem os advogados no pedido divulgado à imprensa.

“Um olhar sobre os detalhes do processo eleitoral e seus desdobramentos permite confirmar, acima de qualquer dúvida razoável, que a atuação do juiz Sergio Moro em relação a Lula sempre foi parcial e teve por objetivo interditar o ex-presidente na política –viabilizando ou potencializando as chances de um terceiro sagrar-se vencedor nas eleições presidenciais”, afirmam os advogados.

“Sobre isso, se houver alguma alegação será respondido nos autos”, disse Moro na última semana sobre as críticas feitas pela defesa de Lula.