Agora no Mundo

Brasil, Mundo, Eleições 2018, The Voice Brasil, BBB19 – Últimas Notícias

Mais 4 meninos são resgatados da caverna Tham Luang, na Tailândia

De acordo com informações da Agência EFE, mais quatro meninos foram resgatados da caverna Tham Luang. Com isso, ainda faltam mais quatro adolescentes e o treinador, de 26 anos. As informações começaram a ser divulgadas pela imprensa tailandesa, no entanto, as autoridades não confirmaram três dos quatro resgates. 

No último domingo (08), foram retirados quatro adolescentes. Eles foram encaminhados ao hospital onde se encontram em observação mas passam bem. A equipe que está ajudando no salvamento é composta por 18 mergulhadores, sendo 13 estrangeiros e 5 do grupo de elite da Marinha tailandesa. Outras dezenas de profissionais também participam da operação.

A ação é feita através de quatro quilômetros de passagens subterrâneas repleta de desníveis e com bastante inundação. Os trabalhos que tiveram início neste domingo precisaram ser pausados devido às chuvas na região. A interrupção também foi necessária para repor os cilindros de oxigênio dos mergulhadores.

O incidente ganhou proporções mundiais e toda a imprensa internacional está ligada no caso. Os adolescentes (12 no total, com idades entre 11 e 16 anos) ficaram presos na caverna juntos com o treinador de futebol. Após desaparecerem por dez dias, foi iniciada uma ação de busca.. Foi contatado que eles estavam presos desde o dia 23 de julho na caverna, onde entraram após um treino e não conseguiram sair devido a inundação rápida do local com as chuvas.