Marcos Mion é demitido da Record após sucesso de A Fazenda

Por DA REDAÇÃO

Marcos Mion foi demitido da Record após o grande sucesso de A Fazenda 12.

O anúncio surpreendeu o público e o próprio apresentador, que ficou sabendo da notícia através da internet.

Mas, porque Marcos Mion saiu da Record?

Ao que tudo indica, a relação do apresentador com a direção do programa não estava nada boa há anos.

Marcos Mion saiu da Record

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, o canal busca uma reformulação em A Fazenda e a demissão de Mion seria necessária. Até o momento nenhum nome foi especulado para substituí-lo.

Com 12 temporadas, A Fazenda já teve três apresentadores: Britto Jr., Roberto Justus e Mion. Rodrigo Faro chegou a comandar a versão de verão do reality, em 2012.

Briga de ego

O Notícias da TV afirmou que o apresentador foi pego de surpresa ao ser demitido durante as férias.

“As relações entre Mion e Record estavam tensas desde que o atual contrato foi renovado, em janeiro de 2019”, disse o portal.

A paciência da direção da Record chegou ao fim quando o jornalista Leo Dias publicou uma reportagem afirmando que o apresentador estava insatisfeito no canal e negociando com a Globo.

A Fazenda

A cúpula da Record também ficou bem abalada com Mion após ele estragar a surpresa do programa e revelar em uma live quem seria o eliminado da semana.

Com o histórico de insatisfações por parte do canal, a emissora entendeu que não valeria a pena manter o contrato com o apresentador até dezembro.

Dessa forma, ele não iria para sua principal concorrente “em alta”, logo após o final de mais uma temporada de A Fazenda.

Agora, com a saída de Fustão da Globo, Mion em o caminho livre para negociar com a Globo.