Morre mulher com suspeita de coronavírus no Rio de Janeiro

Por Ariel França

Uma mulher de 63 anos morreu com sintomas do novo coronavírus (Covid-19), em Miguel Pereira, no centro-sul fluminense. A informação foi dada pela prefeitura do município.

A paciente trabalhava na capital do estado e teve contato direto com sua empregadora, que testou positivo ao coronavírus após voltar da Itália.

De acordo com o jornal O Dia, a mulher deu entrada no Hospítal Municipal Luiz Gonzaga já em estado grave.

Coronavírus no Rio de Janeiro

O laudo das autoridades sobre o caso deve sair nas próximas 24 horas.

Enquanto isso, a Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro (SES) não confirma nenhuma morte oficial pelo coronavírus no estado.

“Embora a Prefeitura de Miguel Pereira tenha divulgado morte de mulher com sintomas compatíveis aos relatadas para Covid-19, a Secretaria de Estado de Saúde esclarece que o material da paciente acaba de chegar ao Laboratório Central Noel Nutels (Lacen-RJ), única unidade estadual capaz de realizar o teste para confirmar ou descartar o vírus. A SES informa que a vítima não fazia parte da lista de casos confirmados até o momento. O resultado dos exames deve sair em até 48 horas”, destacou a SES, por meio de nota oficial.

“Lamentamos e nos solidarizamos com a família e informamos que a prefeitura e o Hospital Municipal Luiz Gonzaga estão tomando todas as medidas para o enfrentamento do novo coronavírus. É de extrema importância que neste momento, a população siga todos os critérios definidos pela Secretaria Municipal de Saúde e que fique atento a qualquer sintoma. Para maiores esclarecimentos, o cidadão pode entrar em contato com o Plantão de Enfrentamento da COVID-19 no telefone (24)2484-4223”, informou a Prefeitura de Miguel Pereira.