Morre Rubén Aguirre, o eterno Professor Girafales

O ator mexicano Rubén Aguirre Fuentes, conhecido por interpretar o Professor Girafales no seriado Chaves, morreu nesta sexta-feira (17) aos 82 anos por complicações de uma pneumonia. O funeral será em Puerto Vallarta, no México, onde ele morava.

Na sua conta do Twitter Edgar Vivar, o Senhor Barriga do seriado Chaves, anunciou aos fãs a morte do amigo: “Meu professor favorito descansa em paz… Hoje meu grande amigo Rubén Aguirre parte deste plano. Sentirei muito sua falta”, escreveu Vivar. Ele ainda postou sua última foto ao lado do amigo (abaixo).

Fora dos palcos desde 2007 após sofrer um acidente de carro onde sua esposa Consuelo Reyes perdeu as pernas, Rubén e Consuelo passaram a usar cadeira de rodas. O ator era medicado há duas décadas para controlar diabetes e problemas renais. Durante sua última internação ele usou o Twitter para agradecer o carinho dos fãs: “Já começaram os rumores. Digo-lhes que estou vivinho e tuitando. Taaaa, taaa, ta,,, ta!”, escreveu.
A BBC Brasil destacou que nos últimos anos Aguierre enfrentava uma grave dificuldade financeira chegando a abandonar o hospital onde estava internado por não ter como bancar as despesas. Nas últimas semanas o ator não conseguia se mover devido as complicações do diabetes. “Viveu muito feliz aqui em seus últimos anos”, disse Verónica, filha do ator.

Deixe uma resposta