Não era BIC! Caneta usada por Bolsonaro era da Compactor, empresa 100% brasileira

Um dos assuntos mais comentados da posse do Presidente Jair Bolsonaro foi a caneta usada por ele parra assinar sua posse e a de seus ministros. No entanto, não era BIC a caneta usada por ele, mas Compactor, empresa 100% brasileira. A BIC é popular no Brasil, mas é francesa. Nas redes sociais, a Compactor afirmou que a caneta utilizada era uma Compactor Economic.

“Presidente @jairmessiasbolsonaro assinou a pose com a Caneta 100% brasileira. Compactor Economic. Uma honra ver nossa marca ajudando a escrever um capítulo tão importante na história do país”, escreveu a empresa.

A publicação recebeu mais de 57 mil curtidas e vários internautas chegaram a pedir que a empresa fizesse uma edição especial verde e amarela da caneta em homenagem a Bolsonaro.

No Twitter, o presidente respondeu a empresa: “Nós é que agradecemos a ótima qualidade e preço da caneta!”

Enquanto a caneta da marca brasileira Compactor Economic custa cerca de R$ 0,55, a francesa BIC custa em torno de R$ 0,90.

A caneta popular na posse do presidente gerou diversos debates nas redes sociais, grande parte comparou Bolsonaro com Lula, que usou uma caneta Montblanc, banhada a ouro, que recebeu de presente.