Agora no Mundo

Últimas notícias do Brasil e do Mundo

‘Não houve ditadura no Brasil’, diz Bolsonaro

Nesta quarta-feira (27), durante uma entrevista ao programa “Brasil Urgente”, da Band, o presidente Jair Bolsonaro afirmou categoricamente que o Brasil não teve ditadura militar.

“Temos de conhecer a verdade. Regime nenhum é uma maravilha (…) E onde você viu uma ditadura entregar para a oposição de forma pacífica o governo? Então não houve ditadura”, disse Bolsonaro.

O presidente afirmou que a gestão militar “teve alguns probleminhas”, mas foi eficiente pois evitou que o país se tornasse socialista.

A reforma da Previdência também foi um dos assuntos da entrevista. Bolsonaro comentou a sua relação com o Congresso e disse que Rodrigo Maia está abalado por “questões pessoais”, mas que os dois irão conversar em breve.

“Na volta de Israel, com toda certeza, vamos nos encontrar. De minha parte, a minha mão está sempre estendida para ele. Ele tem responsabilidades assim como eu, assim como o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF). O meu erro [na política] foi escolher um ministério técnico e competente”, disse o presidente.