Agora no Mundo

Brasil, Mundo, Eleições 2018, The Voice Brasil, BBB19 – Últimas Notícias

O Sétimo Guardião: Conheça a história da nova novela das 9 da Rede Globo

A Rede Globo é uma das maiores produtoras de produtos audiovisuais voltados para o entretenimento no país. O seu maior destaque são as novelas, é claro. Há anos, a emissora carioca transmite, em média, cinco novelas por dia (incluindo Malhação). Além disso, também são produzidos seriados e telefilmes que aumentam (e muito) a lista de produções da emissora.

O Sétimo Guardião é a nova aposta para a faixa das 21h e marca a volta de Aguinaldo Silva para a faixa de programação. Sua última novela no horário foi ‘Império’, em 2014.

Marina Ruy Barbosa, Bruno GagliassoLília Cabral e Antônio Calloni estão no elenco da novela, que tem direção artística de Rogério Gomes. A produção vai mostrar alguns lugares que guardam grandes histórias e que, com elas, muitos mistérios escondidos.

“Ao longo de minha carreira como autor consegui construir um território ficcional. Volto, desta vez, ao realismo fantástico, em que transitei algumas vezes. Agora, em uma cidade que já foi citada em outras novelas minhas, mas que até então nunca havia aparecido: Serro Azul”, conta Aguinaldo Silva.

“À primeira vista, Serro Azul pode parecer apenas mais uma típica cidade do interior, pacata e cercada por montanhas, onde avanços tecnológicos como internet e telefonia celular ainda não chegaram. Um lugar pelo qual quem passa não dá muita atenção, sem saber o que está perdendo, afinal, uma cidade que é vizinha de Greenville e Tubiacanga não poderia deixar de ter suas peculiaridades. A principal delas é uma fonte com propriedades curativas e rejuvenescedoras, que é a parte mais externa de um gigantesco aquífero, uma enorme reserva daquilo que a cada dia se torna o bem mais precioso da Terra: a água. Essa fonte é protegida por sete guardiães que têm como missão garantir que essa riqueza não chegue às mãos erradas”, explica a emissora.

Na trama, os sete guardiões são pessoas comuns, que levam uma vida aparentemente normal, como: o prefeito Eurico (Dan Stulbach), o delegado Machado (Milhem Cortaz), o médico Aranha (Paulo Rocha), o mendigo Feliciano (Leopoldo Pacheco), a cafetina Ondina (Ana Beatriz Nogueira), a esotérica Milu (Zezé Polessa) e Egídio (Antônio Calloni), o guardião-mor.

A nova aventura de Aguinaldo Silva começará no dia 12 de novembro, substituindo ‘Segundo Sol’, de João Emanuel Carneiro.