Pezão decreta fim de 6.183 funções na Educação estadual

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, decretou na última sexta-feira (25) a extinção de 6.183 cargos que se tornaram obsoletos e são vinculados à Secretaria de Estado de Educação do estado.

De acordo com informações do Jornal Extra, as funções será encerradas nos próximos anos. Para Wagner Victer, secretário de educação, esse processo é natural devido a atualização da administração.

“Estamos respeitando um pedido do Tribunal de Contas do Estado para atualizar as funções. Vale ressaltar que, todos os que estão em atividade hoje, seguirão trabalhando normalmente”, afirmou o secretário.

Marinha abre inscrições para concurso em 2018

Foi divulgado no Diário Oficial da União a abertura de inscrição para ingresso na Força Naval pela Diretoria de Ensino da Marinha. Com isso, o Concurso Marinha 2018 tem por objetivo preencher vagas nos Quadros Complementares de Oficiais Intendentes da Marinha (CP-QC-IM).

Dessa forma, são oferecidas 10 vagas para Oficiais Intendentes, que exige nível superior completo em Administração, Ciências Contáveis ou Economia. 

De acordo com o site Gran Cursos, as inscrições podem ser feitas no site www.ensino.mar.mil.br ou ingressonamarinha.mar.mil.br entre 23 de maio e 05 de junho de 2018. A taxa de participação é de R$120,00.

As provas objetiva, inspeção de saúde e teste de aptidão física acontecerão nas cidades do Rio de Janeiro/RJ, Vila Velha/ES, Salvador/BA, Natal/RN, Olinda/PE, Fortaleza/CE, Belém/PA, São Luís/MA, Rio Grande/RS, Porto Alegre/RS, Florianópolis/SC, Ladário/MS, Brasília/DF, São Paulo/SP e Manaus/AM, em data, local e horário a serem comunicados posteriormente em momento oportuno pela Marinha.

Leia também:

Deixe uma resposta