Agora no Mundo

Política, Famosos, BBB 19 ao vivo e The Voice Kids ao vivo

Planeta Vulcano, previsto por Star Trek, é encontrado por cientistas na vida real

Os pesquisadores da Universidade da Flórida e astrônomos do projeto Dharma Planet Survey, encontraram o famoso planeta Vulcano de Star Trek. Mas diferente do filme, não foi encontrado seres inteligentes com orelhas pontudas habitando por lá.

Gene Roddenberry, criador do universo de Star Trek, imaginou orbitando uma estrela que realmente existe, a 40 Eridani A. O que os cientistas descobriram é que a estrela realmente pode estar hospedando pelo menos um planeta. 

O novo planeta é um extra-solar que possui mais massa que a Terra, mas menos massa que os planetas gasosos do nosso Sistema Solar. Considerada uma ‘Super-Terra’, o suposto Planeta Vulcano, fica a 16 anos luz da Terra, fazendo dele a ‘Super-Terra’ mais próxima a orbitar uma outra estrela semelhante ao Sol.

A nova descoberta identificou que o planeta possui aproximadamente o dobro do tamanho da Terra e orbita sua estrela num período de 42 dias.

Roddenberry, junto com três astrônomos de Havard-Smithsonian, escreveram, em 1991, uma carta para a Sky & Telescope afirmando que se Vulcano fosse real, estaria orbitando a estrela 40 Eridani A. Incrivelmente eles acertaram em cheio quando escreveram o universo de Star Trek.

Deixe uma resposta