Agora no Mundo

Últimas notícias do Brasil e do Mundo

Polêmica! Escola de Samba mostra Jesus sendo torturado por Satanás e revolta público

No domingo (3), a escola de samba Gaviões da Fiel, de São Paulo, causou polêmica ao mostrar uma performance onde Jesus é derrotado por Satanás e arrastado pelo sambódromo do Anhembi.

O samba-enredo “A saliva do santo e o veneno da serpente” mostrou diversas alegorias com orixás gigantes. No entanto, para os religiosos, o momento mais marcante foi quando Jesus aparece sendo surpreendido pelo Diabo e cai de braços abertos, como na crucificação. Satanás usa seu tridente para espetar Cristo, arrastando seu corpo na sequência pela avenida.

Apesar da vitória do Diabo, Jesus ressuscita e volta a desfilar pelo sambódromo.

“Eu só queria saber se eles têm coragem de fazer isso com Maomé. Faz e vamos ver se eles vão considerar isso como ‘cultura'”, escreveu, indignado, o pastor Lucinho.

Já o cantor gospel Davi Sacer usou suas redes sociais para comentar o caso afirmando que “Jesus continuará reinando nas músicas, nos filmes, nas casas, nas igrejas, nas mentes e nos corações”.

Até a ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves, comentou o caso. “Eu ainda estou engasgada com esta cena! Choro todas as vezes que me lembro dela”, disse.

Em resposta, a Gaviões da Fiel afirmou que o personagem retratado não era Jesus, mas sim Santo Antão. No entanto, Santo Antão apareceu outras vezes no desfile com sua imagem original, careca e barbudo. A explicação da escola não convenceu os internautas.

Comente dando a sua opinião!