Por recomendação médica, Bolsonaro não poderá estar no debate da Globo

O candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, não estará no último debate, que será realizado hoje pela Rede Globo. Os médicos que o operaram no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, contraindicaram a ida de Bolsonaro ao debate.

“Nós contraindicamos participação em debates ou em qualquer atividade que pudesse cansá-lo ou obrigá-lo a falar por mais de dez minutos”, afirmou o cirurgião.

Bolsonaro se recupera de uma facada que levou no dia 6 de setembro enquanto cumpria sua agenda política em Juiz de Fora, Minas Gerais. Desde então ele passou por duas cirurgias, uma em Minas Gerais, logo após o ataque, e outra para corrigir uma obstrução intestinal, em São Paulo.

Os médicos afirmaram que na próxima semana ele estará plenamente recuperado e poderá retomar as atividades de sua campanha. “Podemos observar que a recuperação dele está indo muito bem”, destacou o cirurgião.

Mesmo não estando presente nos debates e com pouco tempo de TV, Jair Bolsonaro não para de crescer nas pesquisas. Essa semana, as intenções de votos do candidato mostraram crescimentos consideráveis. O Ibope e o Datafolha apontam aumento de quatro pontos percentuais em comparação com as pesquisas da semana passada.

Deixe uma resposta